sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sujo falando do mau lavado.

Nenhum titulo poderia ser melhor.

Hoje, enquanto estava rodando por websites de jornais internacionais pra achar um artigo que servisse pro meu Internal Assessment de Economia, eu encontrei esse artigo, publicado no The Economist, um jornal Britanico, falando sobre os excessos brasileiros cometidos na area fiscal.

O artigo chama "Joining the carnival spirit", fazendo uma analogia extremamente ironica sobre os excessos cometidos no carnaval e os excessos cometidos na economia brasileira ou algo do tipo.

Num artigo que tinha elementos para ser bom, o tal sujeito fala até mesmo das camisinhas distribuidas pelo Ministério da Saude assim que passageiros de aviao chegam ao Brasil nessa época do ano. Acho ridiculo - Nao a distribuiçao de camisinhas, mas a critica forçada.

O artigo fala de alguns pontos com os quais concordo, mas poderia ter-se limitado a um texto mais livre de preconceitos e puritanismo - Se a palavra nao existe, acabei de inventar. Como bem pontuou José Paulo Kupfer n'O Estado de Sao Paulo, o autor do artigo cometeu um excesso ao falar de excessos brasileiros. Sujo falando do mau lavado.


Cliche essa historia de ligar o Brasil ao Centro De Orgias da America Latina, nao? Sem contar que, com a AIDS presente em tantos paises, eu acredito que a distribuiçao de camisinhas nao seja incentivo ao sexo, mas sim prevençao a uma doença.

Puritanismo do autor? Na minha terra isso tem outro nome.

E se a distribuiçao de camisinhas for incentivo?

Bom seria que o carissimo autor do artigo recebesse algum, porque é isso o que lhe parece faltar.


Bacio a tutti!

3 comentários:

  1. Na minha terra isso tem outro nome. [2]

    Muito ridículo. Falta do que falar, srsly.

    ResponderExcluir
  2. Candidata a aluna e, se Deus quiser, futura UWCer falando aqui. Achei super legal vc mostrar um pouco da realidade do colégio. Eu realmente pensava que seria às mil maravilhas, cheio de pessoas que querem mudar o mundo, mas meu pensamento mudou um pouco depois que eu comecei a ler o seu blog, o do Vicente e o da Beth. É legal ter uma noção de como são as coisas. Mas mesmo assim eu ainda quero passar na prova =D

    E, caramba, eu to um pouco surpresa pelo modo como o povo vê o Brasil. Eu espero ter a chance de mudar isso um dia.

    ResponderExcluir
  3. Para uma pessoa que conhece Histtória,o comportamento escroto e preconceituoso do autornão apresenta novidade alguma,é só lembrar o passado imperialista dos colonizadores da America do Norte,da India e de tantos outros infelizes lugares, a história esta cheia de massacres e atrocidades cometidos pelos puritanos Ingleses, em fim para eles um corpo nu e sadio é sinonimo de compoertamento pecaminoso,mae o sacrificio de milhoes de colonizados ou ainda o assassinato de um jovem estudante que virou suspeito por não ter a pele clara e parecer arabe, isto não tem nada de pecado é chamado simplesmente de episódio lamentavel em fim não é atoa que o chamado Reino Unido apodrece e se deteriora.

    ResponderExcluir