sexta-feira, 18 de junho de 2010

EE! Ame-o ou deixe-o.

EE é a sigla para Extended Essay, que eu descreveria (é assim? FFFFFU-) como uma monografia que decide grande parte do nosso IB diploma, cujo tema nós mesmos podemos escolher, e que ocupa o lugar de um dos deveres de casa que todos os alunos do Adriático têm para as férias. Delícia.

Pessoas normais reclamariam e diriam que férias com um dever de casa desses não são férias e esse tipo de coisa. Mas eu deveria confessar que AMO a existência de uma tarefa dessas, porque me deu a oportunidade de estudar algo pelo que sou apaixonada (provavelmente depois de ler tudo o que tenho de ler vou acabar detestando, mas ainda assim, prefiro detestar depois de saber muito...).

Estou fazendo o meu em História, e a pergunta base pra minha pesquisa poderia ser traduzida mais ou menos como "Como e até que ponto a ditadura militar brasileira de 1969 a 1974 influenciou a educação pública na cidade do Rio de Janeiro?"

Eu amo amo amo temas envolvendo educação, amo estudar sobre esse período, e vou amar o clima profissional com que a pesquisa tem de ser feita.

Agora, digam-me. POR QUE RAIOS eu só encontro livros + documentos que dizem que a ditadura militar teve efeitos negativos na educação pública?

A gente sabe a resposta. hahah

Maldita necessidade da imparcialidade, sinceramente.

YAY!

Um comentário:

  1. NOSSA, amei seu tema para o tal de EE(sem a melada puxaçao de saco, gostei muito mesmo). Boa sorte com sua monografia.

    ResponderExcluir