terça-feira, 29 de setembro de 2009

Scissormind.

Hoje foi a revanche. Nao que eu ache realmente importante, mas ele da uma importancia extremada a propria inteligencia, e acabou por errar a classe gramatical da palavra. Eu lembrei do portugues e disse que achava que era diferente, acabei explicando a ele e a turma por que nao se tratava de um adjetivo naquele contexto, que se tratava do modo como o personagem fora olhado e nao uma qualificaçao de pensamento.

E, falando em portugues, a maior saudade que eu sinto aqui é da minha lingua. Sinto muitas saudades - quase uma real necessidade - de escrever em portugues, pensar em portugues, dizer palavroes em portugues. Tanto é que, quando eu a Marcela, minha co-year brasileira aqui estamos juntas, sem ninguem por perto, nos desatamos a falar portugues com uns palavroes no meio, com direito a girias e palavras rebuscadas numa mesma sentença. é tambem comum que eu precise relembrar a ela as palavras em portugues, que a fraca memoria ja parece esquecer.

O meu caso, ao menos, nao é tao grave. E, como toda saudade tem uma cura, me surgiu um festival lindo de cinema Latino-Americano com filmes do Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Mexico, Republica Domenicana, etc. Se tornou uma possibilidade nao so de ouvir gente falando minha lingua, como tambem de continuar aprendendo o espanhol que ja estou começando a aprender forçadamente, quando peço constantemente aos outros latinos que falem em espanhol comigo.

O melhor de tudo é que eu tenho a possibilidade de ser uma das juradas do festival. Foi uma das noticias mais animadoras que recebi no dia de hoje.

Outra coisa realmente animadora foi o Bazar no ultimo domingo. Pra explicar, o bazar é composto por roupas\coisas usaveis (ou nao G_G) que os outros alunos, antigos, deixaram por aqui e que nos podemos comprar por apenas um euro.

No meio de toda a buginganga eu encontrei alguns livros deliciosamente velhos, mal cuidados e com um cheiro bem tipico. No meio dos livros, duas preciosidades: um livro de fotografias de uma Italia pos-guerra, de 1946 a 1966, e a segunda trata-se de um livro de gramatica francesa, da qual logo logo vou usufruir perto da Laura, uma menina do Haiti que fala Frances, minha vizinha.

Como o livro de fotografias estava quase reduzido a lixo pelas paxinas rasgadas\amassadas, eu resolvi transformar as fotografias ainda boas em cartoes e colocar no meu armario. Elas ficaram simplesmente lindas e adoraveis, e resolvi ate mesmo mudar a posiçao da minha cama pra que possa olhar pra elas antes de dormir.

Numa das noites em que o fazia, entre uma olhada ou outra na janela para depois fechar os olhos e memorizar o ceu estrelado, tomei a importante decisao de escrever uma historia pra cada fotografia. Ignorando o que ja sei sobre elas, que sei quando foram tiradas e onde foram tiradas. é uma abstraçao relativamente facil e certamente prazerosa. Falta encontrar o tempo pra que possa escrever tudo o que quero, mas espero te-lo em breve.

Comprei tambem um DVD com "Edward, maos de tesoura" em ingles, o primeiro filme que me lembro de ter assisitdo, depois de "Chuck, o boneco assassino".

Por hoje é so. E, next weekend, goin to the hills! lol

6 comentários:

  1. que coisa maravilhosa! Eu vi um livro de fotografias na Bienal e me frustrou não poder comprar ¬¬
    e agradecida pelo seu endereço (y) daqui a umas 2 semanas irei ter tempo de te escrever e enviar a primeira fotografia prometida. Vou te fazer um scrapbook da festa de halloween junto com a Bruna (e ela nem sabe disso ainda).

    a fase "tudo me lembra a eduarda" passou, mas sempre em algum momento há a citação "eduarda" é tão jubiloso *_*

    e eu fiquei muito curiosa quanto aquilo no tópico, mesmo já achando que sei de alguma coisa, por que de cara, muito antes eu já imaginei minha tese (y)

    ResponderExcluir
  2. aaaah,que lindo o livro!!
    ponha fotos e futuramente suas histórias.

    e agradecida pelo seu endereço (y) daqui a umas 2 semanas irei ter tempo de te escrever[2]

    Ontem eu fiz uma prévia da lista da festa e e eu pus automaticamente duda e depois fiquei ;__;
    Ainda é estranho.Beijos

    ResponderExcluir
  3. ._. Dá até vontade de chorar quando eu leio seus posts, dá uma saudade tremenda de você, sabia Duda? ._.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro eu gostaria de saber o significado do título. Depois eu queria ver algumas fotos dessas que voce selecionou. Não se esqueça que estou aqui vibrando por voce. beijão filhota.

    ResponderExcluir
  5. Eduarda !
    Adorei seu texto, espero que você esteja gostando daí :}
    Roberto

    ResponderExcluir