segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Esqueceram de mim - Padova

A criatura coloca o celular pra despertar 1 hora e 15 minutos antes do horario marcado. Dai entao, na mais suprema das inteligencias, simplesmente esquece da hora. Foi o que aconteceu comigo na manha de sabado, quando eu supostamente iria encontrar o grupo do colegio numa praça a 2 minutos da minha residencia, pra ir a Padova.

"Phoebe, pleease, ask the people to wait for me, for ten minutes!"
"Phoebe, por favor peça as pessoas pra que me esperem por 10 minutos!" (Incrivel como se pode ser mais educado em lingua estrangeira (??))

Foi o que eu disse quando, as 6:51, eu ainda estava indo me vestir. A verdade foi que eu nem me apressei. Ainda mantenho meu odio por relogios e por correr por conta dos mesmos. Cheguei na praça as 7:07 minutos.


E estava completamente vazia, com um chines parado no meio da rua.

Eu perguntei onde estava todo mundo, o Jessy me disse que provavelmente ja tinham ido. Depois disso os outros 5 minutos foram seguidos de palavroes em portugues, em ingles e sei la mais que linguas, com um Jessy incrivelmente de olhos abertos, me olhando sem entender nada.

Voltei pra casa xingando a todos que poderiam ou nao estar dentro do onibus e simplesmente soltei fogo pela boca quando minhas roomates riram por eu ter perdido o onibus indo pra Padova. Eu simplesmente teria o sabado mais entediante de toda a historia (em Duino), fazendo absolutamente nada o dia inteiro. E pior - Eu nao conseguiria de forma alguma voltar pra minha cama confortavel e dormir.

Eis que me surgiu a ideia de pegar um laptop emprestado e ir pesquisar na internet uma forma de ir a Padova sozinha e, caso tivesse sorte, encontrar as pessoas do colegio. Santo Google me indicou o nome da empresa de trens daqui da italia, e eu vi que tinha um trem saindo as 8:41 de Monfalcone, uma estaçao de trem a 10 minutos daqui.

Peguei minhas coisas, parti pra Monfalcone sozinha. Alias, nao, nao sozinha. Eu, um dicionario Italiano-Portugues e um guia pratico para viagens, bem como dois pacotes gigantescos de biscoitos.

Nunca se sabe quando vai-se ficar completamente perdida num lugar desconhecido. E, pior que a ideia de ficar perdida, è a ideia de morrer de fome em qualquer lugar.

Com um italiano muito porco pedi que o motorista me deixasse na estaçao de Monfalcone, e, chegando a mesma, minha luta com a maquina iniciou-se. Eu queria uma passagem de oito euros, ela me queria cobrar 16. Eu queria meu troco em dinheiro, ela me dizia que nao tinha dinheiro pra me dar.

Ate que, faltando um ou dois minutos para que o meu trem viesse, peguei minha passagem e o troco e corri pra plataforma.

Entrei numa segunda classe que mais me parecia primeira, fiz baldeaçao numa estaçao de trem que era como 10 Monfalcones, e depois de duas horas cheguei em Padova.

Fui direto a uma banca de revistas e pedi a atendente um mapa de Padova. "Do you have here something like a map of Padova?"

E a senhora me respondeu algo como "Not in this way. The right way to ask me is "Here you have a map of Padova?" O que me fez olhar pra ela com uma cara provavlemente MUITO indefinida, num misto de querer rir e achar tudo aquilo realmente sem noçao.

Sai da loja de revistas com um mapa maior que eu nas maos e assim fui, caminhando por algo que me parecia ser uma avenida central levando todos aqueles carros ao centro. Sem me preocupar de verdade em identificar no mapa por onde eu estava andando, de repente me deparo com um garoto magrelo de camisa laranja. So poderia existir um garoto magrelo de camisa laranja em toda a Padova. So podia ser o Eggi.

Tenho de adimitir que, durante a viagem no trem, me ocupei de comer biscoitos e ter ideias doq ue fazer em Padova, caso nao encontrasse ninguem do colegio e ficasse completamente perdida. Entre as muitas ideias, a melhor foi de fazer um video com a minha camera, falando com o pessoal do Brasil e contando toda a historia. Sabe como é, so pra divertir as pessoas com a minha tragedia.

Mas, quando eu vi o Eggi andando aleatoriamente pela rua, meu primeiro impulso foi gritar loucamente o nome dele, enquanto ele veio ate mim e perguntou "Do you know where i can buy cigarretes?" "Sabe onde eu posso comprar cigarros?"

Compramos os cigarros e fomos pro lugar em que o grupo do colegio estava - Que, por sinal, era completamente escondido no  meio da cidade, e que eu nunca seria capaz de encontrar sozinha.

Os primeiros minutos foram seguidos de olhares assustados e perguntas sobre como eu tinha conseguido chegar, bem como se eu tinha fumado alguma coisa logo pela manha, pra ir sozinha a um lugar que eu nem conhecia, sem saber onde eles estariam.

Valeu a pena. :DDDDD

Ciao, ppl.

3 comentários:

  1. KSAPAKSOAPAKSOAPAKSOAPAKSOP eu juro que tive esperanças de que você fosse mudar esse seu hábito de se atrasar para os compromissos, mas pelo visto... opskppskoa

    jeitinho brasileiro rules man, só a gente é capaz de façanhas como essas, e Eggi me lembrou alguma coisa que eu já esqueci q

    e eu morri rindo com a mulher da banca e com a reação do Eggi.

    Eu não sei Padova, mas pra quem morou no Rio e mesmo não sabendo andava por qualquer lugar, uma cidadezinha italiana é fichinha (y) se bem que se ai for que nem Bonn dá pra se perder legal.
    Acredita que as casas lá são todas iguais e pintadas da mesma cor? O centro parece que começou a ser construido ontem, cheio de andaimes e tals q calei

    minha mãe disse que você está com cara de gringa, e incrivelmente ao ver as suas fotos no orkut ela me apontou uma pessoa em especial e falou: "é não é?"
    entendeu do que eu estou falando? espero que sim.

    beijos gringa :*

    ResponderExcluir
  2. "eu juro que tive esperanças de que você fosse mudar esse seu hábito de se atrasar para os compromissos, mas pelo visto..." [2]

    hahaha

    Duds, meu amigo passou o início do ano na Itália, e tipo, cuidado, é super fácil se perder de trem por aí @-@
    Ele tava num canto da Itália e precisava chegar no outro ainda naquele dia, só que a máquina que você compra sozinho tava quebrada e ele teve que comprar com a moça lá, e ela vendeu o ticket de embarque errado, ele foi parar numa estação super perigosa, e de noite, e tava tudo fechado e ele teve que dormir na estação @-@

    ResponderExcluir
  3. HAHUAHUSHHSOHOASPHIOSPHIOPHOISPHIOSIHOPSOIIOSHISHIPPSI
    Cuidado filha, depois você para longe e ;_;
    Ei, eu quero um video pras pessoas do brasil ><


    milbeijos

    ResponderExcluir