segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Noite Latina.

Esse vai ser bem curto.

Tivemos uma festa latina no Mickeys, um barzinho que tem aqui, lugar das festinhas rotineiras de sabado. Havendo eu resolvido ir de vestido, ouvi, como primeira reaçao, um dos meninos italianos me dizendo algo como "Voce esta bem latina, hoje.", enquanto analizava meu vestido.

Isso me doeu na alma.

"Que é que voce quer dizer? Eu estou latina todos os dias, eu sou latina, nasci no Brasil. Mas caso voce esteja se referindo a forma como eu me visto, é melhor que reveja os seus conceitos."

Depois disso alguns ficaram se sentindo aparente mal e o Shoya deu um tapinha no meu ombro enquanto dizia "Voce tem paixao demais por essas discussoes de estereotipo, pega leve."

Disse e foi merecido que eu tenha dito.

Hahah, to bem latina hoje.

4 comentários:

  1. O ironico e que eu nao me sinto NADA latina desde que cheguei aqui. Mas sei que tem esse estereotipo mesmo: latin lovers/sexy latinas blablabla...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, nem eu. So de vez em quando. Na verdade eu nao me sinto muito incluida na "comunidade latina" do colegio, porque nao falo espanhol. Mas nem me incomodo nem nada por isso.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não assimilam bem o Brasil como país latino,justamente por não falarmos espanhol, mas eu hein, então o menino italiano ia ter que se vestir de pizza pra parecer italiano? _|_

    miss u soo much (e se puder olha meu comentario no post anterior a este /preguiça)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, até eu, com cara de Japonês, tinha o esteriótipo de latino no LPC. Dá pra entender???
    Bjos,

    Rodrigo

    ResponderExcluir