quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ignorance is bliss.

"Ok too much time, say something."
"The guys want to make a video saying that people need latinos because we're sexy and we know how to dance. Sometimes defending my ideas makes me so damn tired. Because I have to repeat them, and changing this situation gives me so much work."
"Wow. This is bad. People dont need you guys because you know how to dance and are in fact sexy. I mean, they can have teachers to learn how to dance and porn magazines to go on on teenage."
"Why do you need me?"
"... I need you because you're down on earth even if you pass some time dreaming with your eyes opened there in your bed. Because you tell people what you think and you're not afraid of that."

Engraçado ouvir isso da minha roomate. Ou nao. Fez com que eu voltasse a pensar.

Li o ultimo post da Beth, minha co-year que esta no UWC da Costa Rica, e ela me fez pensar, e o pensar me fez querer contar algo.

Desde que cheguei aqui nao escrevi mais nada. Nada, nada, nada. As historias longas que eu costumava escrever, as palavras que ja faziam parte do meu "estilo", tudo ficou guardado pra quando eu encontrasse tempo de pensar.

E isso é engraçado também. Ou nao.

O tempo para que se pense, aqui no Adriatico, é raro. Aqui as coisas se resumem em açao. Faz-se aquilo, faz-se aquilo outro. Bom? Bom, otimo. Mas eu sou das que começam a revoluçao na minha cama. Literalmente. O que eu quero dizer é que eu criei o costume, desde que cheguei aqui no colégio, de requerir - roubar pra mim - o tempo de pensar sentada na minha cama. Minhas roomates ficavam assustadas no inicio quando percebiam uma estranha sentada na cama com  olhar vago, mas hoje em dia, se nao entendem, respeitam. é preciso pensar. Pense, que as flores nao se resumem em açao. Pensar sobre coisa aleatorias, sobre o que eu tenho feito, o que tenho falado, o que tenho ouvido. E é ai onde a revoluçao começa. E é ai onde ela termina, se voce nao divide.

Quando penso sobre o UWC, sobre o castelo encantado que eu tinha na mente antes de vir, e no que o UWC do Adriatico realmente é, eu penso sobre todos esses candidatos agora, com pensamentos parecidos com os que eu tinha.

Eu poderia dizer pra que coloquem suas expectativas um pouco a baixo, uma vez que o colégio é feito de carne e osso. Vos digo. Mas de certa forma retiro tudo  isso, porque me disseram, e nao funcionou pra mim, e eu estou feliz por isso. é bom que haja a decepçao. A decepçao funciona de certa forma para que nos indignemos e queiramos mudar algo - E neste ponto eu me levanto da cama. E os candidatos, futuros UWCers, deveriam fazer o mesmo.

Aqui no Adriatico tem muita gente arrogante. E eu nao falo so de alunos. Muita gente egoista, muita gente que nem precisa ser rica pra se sentir melhor que os outros. Muita gente que nao liga a minima pra um mundo sustentavel, muita gente que nao desvia os olhos do proprio umbigo. Eles existem aqui e no mundo todo, como a Beth bem disse. Existem no Brasil, ao lado da minha casa, na escola, em tudo quanto é canto.

Encontrei muita gente linda tambem, porque dividi a revoluçao insignificante que estava na minha cabeça. Encontrei uma Carlota da Espanha que grita comigo quando preciso de alguem pra gritar junto. Encontrei uma Blanca da Espanha que esta comigo quando penso e quando ajo. Encontrei uma Shai de Israel que esta comigo quando quero reclamar, quando quero me calar, quando quero agir. Encontrei uma Aye feminista da Argentina e um Pabel que é a criatura mais doce e isso basta. Encontrei uma Marta pra questionar tudo o que digo.

Eu poderia dizer para que futuros candidatos nao pensem que, vindo pra UWC, vao encontrar um mundo maravilhoso e que vao fugir do mundo real, ou que vao encontrar todos comprometidos em mudar o mundo. Vos digo. Mas nao se conformem. Existe gente ruim e arrogante em todo lugar, mas nao façam parte daquelas pessoas na sala de jantar, essas pessoas da sala de jantar... que sao ocupadas em nascer...


...

2 comentários:

  1. Eu queria dominar a arte do bem falar e do discursar para responder de forma firme e inteligente a comentários como esses que escuto sobre o Rio de Janeiro.

    Isso também serviria pra expor minhas opiniões de forma convicta.

    Defenda-nos aí, Dudinha!!!

    ResponderExcluir
  2. CRISTO! BUDA ! todos os mestres do universo como a minha guria cresceu derrepente que legal!

    ResponderExcluir