domingo, 28 de março de 2010

Druga Dobro Jutro, Daj!

Foram as unicas palavras que aprendi da lingua eslavica que se fala na Eslovenia, durante os 3 dias que passei la no Spring Festival. E nao, elas nao fazem sentido algum juntas. :D

1 - Da host Family.

Cheguei e descobri que iria dormir no corredor. Por que? A casa estava em obras e a cama que eles tinham estava no corredor (isso me lembra algo). Logo depois me chega um armario com cara de alemao dizendo algo como "Nice to meet you", usando uma camiseta azul e uma sunga ou algo do tipo. De qualquer forma me pareceu um biquini fio dental aterrorizante.
Mas eles eram ok e super normais: No banheiro tinha uma cobra coral gigantesca presa num aquario, um periquito todo colorido, uns 8 ratos que eles criavam pra alimentar as cobras (fora do banheiro tinham mais duas), na banheira tinham tartarugas bebes, logo em cima do aquario com a Coral havia um coelho, duas chinchilas, dois esquilos. Logo do meu lado, pra me fazer sentir confortavel e tudo mais, eles dediram deixar a iguana e o lagarto, ambos em aquarios. (:

Mas pra dizer a verdade eles eram bem legais e tudo mais. Meio loucos, esquisitos, tinham crianças que tocam piano as 6 da manha, mas legais. So me deixa meio puta a historia dos animais, porque eram animais silvestres, e o lugar deles nao era ali. Uma pena.

Atraio Host Families bizarras, fato.

2 - Dos Workshops

Foram até bons pra que eu me divertisse, mas nada produtivos. Eu fui pra Creative Writing (Escrita Criativa ?_?). E fiz so o "writing", porque de criatividade eles nao queriam saber. Sério.
O que eu e o Pablo, que estava no mesmo workshop, fizemos foi escrever uma historia onde os personagens nos foram dados, assim como as relaçoes entre os personagens.
E, pior, depois disso as pessoas responsaveis pela oficina decidiram que a gente teria que representar a historia num teatrinho barato. Eu fui la pra escrever, for Chrissake.

3 - Das Festas

Caso me perguntem que porra eu fui fazer no festival, eu posso com certeza dizer que passei mais horas em festas que escrevendo. Todo santo dia nos fomos pra um barzinho perto do colégio.
Era meio meu tipo, pelo menos pela musica. Uma pista de dança gigantesco cheia espaço com Guns, SOAD, Nirvana, Green Day... e Lady Gaga. Incrivel como Lady Gaga esta em todos os lugares. Ainda assim foi bom.
O negocio é que o tal lugar era exatamente esses lugarezinhos barra pesada que se ve de vez em quando nos filmes. Pixaçoes com objetivo de decoraçao - E nao, nao estou falando de grafite, gente bebada dentro, gente bebada fora. Gente fumando maconha - So fora.

Isso nao me incomoda, pra dizer a verdade. O que me incomodou foi ver a garota de 16 anos que estava me hospedando acreditando piamente que se divertir inclui bebidas alcoolicas inevitavelmente. E ela nao era exceçao. Todas as crianças eslovenas (e nao digo que eles eram crianças pela idade) que foram a festa na sexta feira, por exemplo, se limitaram a beber baldes e cair pelos cantos.

Resultado? Metade da festa, meia noite, apenas eu e os outros alunos do UWC dançando no meio da pista. A musica era otima, a banda era otima. Mas os outros estavam bebados demais pra ouvir. Eu sinceramente acho escrota toda essa "cultura" e crença que de se precisa ficar bebado e tudo mais. Nao que eu nao beba - Bebo sim, e to vivendo - mas nao deixo de achar muito babaca quem se limita a ponto de ficar entediado sem alcohol.

4 - Piss on you too, Im going back to Italia!

De qualquer forma, eu me diverti, e MUITO. Eu, Pablo, Maria, Shama, Ievuska e Tereza nos divertimos juntos, e as professoras que foram com a gente (Annemarie, minha professora de Economia, e Sarah, professora de Artes) foram SUPER legais.

Mas a melhor coisa, de longe, foram as saudades que eu senti da goddam Italia. Eu senti saudades imensas de falar italiano, e MUITAS saudades das pessoas do colegio. Eu realizei que eu amo e muito as pessoas que estao aqui. Dylan, Carlota, Aye, Pabel, Shai, Phoebe, Sergio, Hemayat, Pierre, e mais um monte. Eu me senti TAO em casa quando a nossa van chegou em Duino com a Annemarie buzinando, a gente gritando "Let the sunshine" em forma de deboche do musical que assistimos, e o Dylan do lado de fora da van, do mesmo jeito que estava quando nos saimos - depois que o Hemayat tentou me carregar até la.

No fim? Eu tive mais uma experiencia um tanto quanto louca, andei dentro duma caverna na Eslovenia que era LINDA cheia de estalagmites e estalagtites que começaram a se formar ha milhoes de anos atras, ganhei uma cobra de borracha da Annemarie (ela comprou pra mim pra que eu lembrasse das cobras da minha host family LOL), e ainda voltei a tempo de participar do Open Day, conheci uma familia brasileira que vai me adotar, dancei de novo a dança brasileira e a Venezuelana no show que fizemos pros Duinis, e tive certeza de que UWC Adriatic é aquele lugar do qual eu reclamo, ao qual critico, mas amo. E critico porque amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário