quarta-feira, 12 de maio de 2010

You didnt leave yet.

Ontem eu estava conversando com o Dylan até as 4 (ou mais) no dayroom da Scholtz, como de costume. E ele pensa tanto em tudo, sobre tudo.

E ele me disse que se arrepende de não ter feito determinadas coisas, e que não sabia como seria passar um ano no Chile por conta própria, e que ter que construir uma vida nova a cada vez que a gente deixa um lugar é difícil.

E de fato, é. Mas eu tive de lembrá-lo de que ele ainda não foi embora, e que nós ainda temos uma semana e alguns dias. É TÃO POUCO. É tão pouco pra Duino, e pra mim. A cada dia minha certeza de que eu amo esse lugar, o colégio e as pessoas que estão aqui só aumenta, e a cada vez que alguem me lembra dos dias que faltam pra que eu volte pra casa, por mais que eu ame tudo o que está lá, o que eu penso é que eu não quero voltar. Quero ficar aqui, quero passar tardes como as que passei hoje, sentada na varanda da mensa, no sol, com o mar na frente, nuvens refletidas no mesmo, uma voz falando comigo. Quero passar noites em claro como já fiz tanto, quero ir nadar no Porto por uma quantidade infinita de vezes.

E, mais que tudo, não quero que pessoas lindas deixem o colégio. Quero MUITO receber meus primos, todos eles. Os brasileiros, europeus, africanos, asiaticos, quem sejam, já os amo todos. Mas amo muito a Ayelen da Argentina, minha seconda que foi mais importante do que ela pode imaginar. Não quero que a Anita do Zimbábue e a Anabel do México vão embora e eu não tenha mais o quarto delas pra visitar. Não quero que o Hemayat de Bangladesh me deixe sem os abraços maravilhosos e o Habib do Líbano me deixe sem as piadas terríveis que ele conta. O Sergio da Bolívia, a Alma da Eslovênia e até a minhas roomates da Bósnia e România, que me provocaram tanta tristeza e risadas no mesmo ano vão fazer falta (é bom rir da superficialidade da Ajla, só de vez em quando, e surtar com a bipolaridade da Celestina). E não quero que o Dylan vá embora, também, apesar d'eu saber que ele vai ter um futuro invejável.

É só muito estranho o fato de que eu só tive um ano com pessoas que eu amo TANTO e que muitos deles não vou ver mais.

Duino hoje estava linda, linda, linda, e da varanda, quando eu olhei pro mar na direção do Brasil, como faço sempre, me senti mais pertencente a Duino, mais do que nunca.


"Ive lived for so many years going to parties and watching people dancing. And I would always want to do so, but I would be too silly to do so. I would always say to myself that in the next song I would stand up, but the next song would be bad, and so would be the next one... One day I stopped watching people dancing and nw a good song is playing everywhere I go. Right now, for instance..."

Um comentário:

  1. Puxa!!!! O que eu levei 18 anos para conquistar, eles conseguiram em apenas 9 meses. Só posso imaginar o quanto sejam especiais. Eu só quero que voce seja muito feliz, não importa em que lugar do mundo, isso me basta, por mais que eu sinta a tua falta.

    ResponderExcluir