terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bicho de 7 cabeças.

é assim que posso definir minha Timetable (um quadro com as aulas que tenho durante a semana). 7 cabeças, 7 matérias, das quais 4 estao no nivel mais alto.
Economia, Historia, Italiano e Ingles sao as mais selvagens, enquanto Biologia, Matematica e Portugues tem sido as mais leves, sem contar com World Literature, que é uma especie de extra em que nos temos que ler milhares de livros em ingles. Ok, nao diria milhares, mas um livro, por enquanto, o que ja significa muito, quando se tem um bilhao de coisas a fazer, e quando se tem DOIS livros do Chico pra ler por diversao, deveres de casa pra fazer, livros de historia e economia pra ler, amizades e atividades obrigatorias a se fazer.
Nesse domingo eu fui a Trieste novamente e encontrei um bar brasileiro por la, bem na Piazza principal. Entrei e encontrei uma baiana louca que queria saber da minha vida inteira so porque sou brasileira tambem e resolvi comprar uma coca cola no bar dela.
Era bem o tipo de imigrante brasileira que esta ha vinte anos na Italia, continua na merda e ainda por cima esqueceu metade do portugues. Ao menos ja sei onde posso comer algo parecido com feijoada por aqui.
Mas, o mais louco de ter conhecido ela foi que, quando eu falei que estudava aqui, ela ja achou que eu estudo num colegio interno onde so tem pestes adolescentes que fumam, bebem de tudo e fazem sexo loucamente nos alojamentos.
Tinha esquecido de quanta gente babaca pode haver no mundo, e talvez que tambem meus pais tiveram duvidas e desconfianças desse tipo, logo que começaram a ouvir falar do colegio. De seita de lavagem cerebral até roubo de orgaos a mente deles passou, ate que tivessemos certeza do que era o colegio.
De qualquer forma, agora eu sei bem o que é o colegio, e realmente preciso ler um monte de coisas e fazer um monte de coisas.
Beijos pra voces. ♥

3 comentários:

  1. Como assim 7 materias? Nossa. Estou sofrendo com minhas `miseras` seis materias e olhe que so faco duas atividades do CAS, e nao tres. Historia me mata! Tenho varios textos para ler em Ingles... ensaios pra fazer. E Protugues (voce faz Self-taught?) e muito chato! Nao entendo porra nenhuma dos livros que tenho que ler em Ingles. Estou lendo D. Casmurro, e to adorando.

    Estou sempre aqui, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. 'Kay, comentário rápido porque tenho que ir estudar também.
    Sério, Duda, você consegue! Eu agüento meu horário alok e todas as provas...
    btw, eu tirei A na uerj, e queria muito te contar, e e *hugs*
    saudades já... sábado não vai ser igual sem você!
    amoamo

    ResponderExcluir
  3. Quando tu tiver um filho vais ser tambem babaca, mas a tal baiana pelo menos sabe conduzir o boteco?

    ResponderExcluir