terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nova casa - YES, WE CAN!

E que nao se cometa o erro de acreditar que aquilo que é novo substitui o velho. Define-se por crescer nao quando alguem deixa de fazer ou gostar de uma coisa, e fazer outra. Mas sim, quando acrescenta-se algo. Isso é crescer.
Fora os devaneios jogados que acabo deixando no meio de uma postagem ou outra - Apesar do fato de que vejo correlaçao de todos eles com o que escrevo em maior volume - hoje foi meu primeiro dia de aula.
Ja tinha esquecido do quando gosto daquela correria, da checagem do relogio, do preparo das materias, de verificar o quanto sou desorganizada. A diferença é que agora nao tem mais ninguem que me diga tudo isso ou que funcione como cuco ao meu lado, informando mesmo quando nao desejado, que horas marca o relogio. Odeio relogios.
Mas, antes de contar sobre o extenso dia que tive hoje, deveria falar sobre o dia que o antecedeu, que o decidiu por completo, e que sinceramente me decepcionou bastante.
Logo nos primeiros dias aqui, tinhamos feito um teste de ingles e outro de matematica para que nos aconselhassem em que nivel nos inscrever nas referidas materias. O teste de ingles estava estupidamente facil, porem com letras quase montando uma na outras de forma igualmente estupida.
Entao ontem, quando tive minha Academic Interview a respeito de que materias escolheria estudar, simplesmente me disseram que eu nao poderia pegar English HL porque eles me queriam estudando no Standard.
Achei simplesmente ridiculo, e minha tutora tambem, uma vez que, alem de ser importante pra mim, tenho plena certeza de que posso acompanhar a turma de ingles HL. Entao eu disse a Helen, a professora que estava fazendo as entrevistas, que meu interesse era ingles no nivel mais dificil e o que tive como resposta foi que eu tinha de fazer o que recomendava para fazer as pessoas do departamento de ingles felizes.
Sinceramente - e educadamente - eu pouco me fodo pra isso. Tenho meus planos e minhas metas, caso veja que realmente english B HL pra mim é extremamente dificil vou simplesmente mudar de classe. bviamente eu nao disse nada sobre pouco me foder, mas dei um dos meus tipicos sorrisos amarelos e disse que acreditava ter ouvido que or esultado do teste seria apenas  um conselho.
Eu fiquei tao decepcionada e tao frustrada que me deu uma vontade imensa de sair daquela sala imediatamente e ir chorar toda a minha raiva sozinha, sem nenhum "Are you fine?" de nenhuma das meninas da minha residencia. é tao cansativo ter sempre de provar sua capaidade o tempo todo as pessoas. Nao que eu nao esteja acostumamda - é até usual pra mim, que a maior parte das pessoas ache que eu nao tenho chances, ou que algo é extremamente dificil, ou que tente me dizer o que eu devo ou nao fazer.
Mas nao se pode negar que é cansativo - E frustrante, e cansativo, e edificador. Edificador porque o fato de que as pessoas dizerem que nao posso fazer algo, ou que é dificil demais pra mim, sempre me estimulou, e, no fim das contas, eu acabo sendo melhor. Melhor que eu mesma.
No fim das contas, acho que a minha tutora, que é a pessoa mais doce e angelical do colégio inteiro, percebeu o tamanho da minha decepçao e vontade de ir embora e com um olhar ela e a Helen decidiram que iriam me deixar fazer Ingles HL, pra infelicidade geral da naçao, nao sem antes, é claro, dizer que eu teria de estar no topo da class de ingles e que teria de ser realmente boa.
Se meu ingles ja nao houvesse fugido rapidamente (!!!!!!) pelo monte de coisas que eu estava pensando e lembrando, eu diria que elas iriam conferir em alguns dias.
Ps.: Pai e mae, sem palavroes nos comentarios dessa vez, hmmm... Se forem xingar, xinguem a pessoa que roubou minha caneca de tigrinho (que eu reencontrei por um acaso numa residencia bem longe da minha), mas daquela forma polida que voces sabem. Amo voces.

2 comentários:

  1. Aqui fala o "degas". Em primeiro lugar o FDP foi só da mãe. Mas morro de curiosidade em saber como é que sem cuco tu estás vivendo, por um outro turno percebe-se que aprendestes a primeira lição de um soldado no quartel, não se deixa nada de pessoal dando sopa porque infelizmente nem todos os seres aprenderam na tua cartilha. Quanto ao resto, esta é a vida que eu sempre quiz, aprendo apanhando mas eu sou feliz.

    ResponderExcluir
  2. Quero q vc preste atenção só em uma coisinha: Quem rouba uma caneca, rouba qualquer coisa, se liga Brasil. bjs

    ResponderExcluir