quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quando o Sol vai embora.

Pode ser bastante incomum, mas eu nao costumo associar dias ensolarados e escaldantes como algo muito agradavel, mesmo quando se esta numa cidade como Duino, em que voce pode ir nadar andando apenas 2 minutos.
Para mim, pelo menos, os primeiros dias aqui - e tambem os mais ensolarados, foram os piores e, hoje, que o dia amanheceu com deliciosas e fofas nuvens no céu, tudo correu do jeito que devia ser.
Em primeiro lugar, foi extremamente decepcionante ficar resfriada nos meus tres primeiros dias de coléegio, socializaçao e tudo mais o que possa acontecer aqui durante esse tempo. As pessoas so sabiam olhar pra mim e dizer como eu parecia mal e tudo. I mean, eu tenho um espelho bem grande na minha residencia. Santa Marcela que achou um Benegripe na mala dela, hm.
Sem contar com o sentimento de solidao. é simplesmente terrivel olhar pro lado e ver que todas as outras pessoas estao tendo otimas conversas e fazendo um otimo trabalho no quesito de socializaçao, enquanto voce esta so observando.
Mas hoje me parece que, embora o Sol tenha ido embora aqui em Duino, muitas coisas clarearam de uma forma inimaginavel pra mim. Talvez eu apenas precisasse de algum tempo para que pudesse colocar coisas no lugar e voltar a ser eu mesma, talvez eu apenas nao goste de passar tanto tempo sem nenhuma ocupaçao, de fato, com tantas pessoas desconhecidas.
O fato é que hoje foi, de longe, o melhor dia que passei aqui, e por isso so tenho a agradecer a voces lindos que comentaram aqui ou falaram comigo pelo orkut sobre as coisas que eu contei aqui e tudo mais. Foi importante de verdade.
Com o inicio das introduçoes as materias que começaremos a estudar terça feira que vem eu mudei completamente de ideia, bem como comecei a ficar um tanto quanto louca.
Planejo pegar no nivel mais alto: Historia, Economia, Italiano e Ingles. No nivel mais baixo, so porque eu realmente sou obrigada a fazer, devo estudar Quimica, Matematica e Portugues. é claro que portugues eu estudaria em qualquer lugar com o maior prazer do mundo. By the way, eu realmente espero que eu consiga manter meus planos depois da conversa que terei com a minha tutora no domingo. Espero poder deixar bem claro que eu nao estou aqui so pra brincar e tudo mais. Estudar é bom e eu nao gosto, mas faz parte.
Falando em portugues(?), a Stephanie me deixou muitos tesouros aqui, dos quais eu espero fazer bom uso. Chico Buarque simplesmente me faz ficar em extase e recomendo a todo mundo que leia um pouco pela manha (?). Ok, eu so o faço porque aqui, eu nao sei por que, tenho acordado realmente cedo. Cedo como 6 horas da manha. Talvez seja o medo de que o despertador nao funcione e tudo mais, ja que nao posso mais culpar o trem que avariou duas vezes numa mesma viagem.
8:27 da noite agora duma quinta feira de Duino, onde choveu gostosamente hoje. Agua sempre me fez bem.

7 comentários:

  1. Dudaaaa, finalmente consegui postar por aqui!
    Que bom que a s coisas se ajeitaram e vc está começando a aproveitar sua experiência de verdade. Keep writing, and I will keep reading!

    Cheers.

    ResponderExcluir
  2. Bom, na verdade esses primeiros dias ruins pra mim podem ser considerados aproveitar a experiencia tambem... HUAHAUHA Nao da melhor forma, é claro, mas as dificuldades sao necessarias pra que as coisas fiquem realmente bem depois. :3

    ResponderExcluir
  3. OI Duda talves vc nao lembre de mim mas sou uma amiga da Lina Silvia, te vi uma vez na casa da mae dela! e desejo muita sorte!! isso q vc ta vivendo é um sonho mesmo!!!

    ;) bjos

    ResponderExcluir
  4. Esta experiência dará a você a maturidade necessária para "se bastar", ser independente apesar de ter laços sentimentais... Hoje eu não "me acho", eu "me tenho certeza". Sei que sou capaz de traçar um objetivo e conquistar. Minha vida pode até parecer chinfrin... mas está na medida certa do que me faz feliz. Tome apenas cuidado para não se tornar intransigente com aqueles que não vão a luta e ficam sempre se fazendo de vítimas do destino (como eu detesto este tipo de gente), mas sorria e aprenda a conviver se necessário e a ignorar sempre que puder. Tenho maior orgulho de você. Acredito que você não desistirá, mas lembre-se que nada, nada mesmo, valhe a pena se temos que nos violentar...
    bjs
    Renée

    ResponderExcluir
  5. eu pedi por chuva hoje o dia inteiro, aqui no Rio fez muito-muito-muito sol, tanto que eu nem sai de casa hoje ksoapaksoa normal.

    resfriada? que bad! bem, pelo menos o vírus é extrangeiro KSOAPAKSOAPAKSO

    acho que essa fase ruim, não é bem uma fase ruim, eu sei que sou muito mr.brightside, mas man observar é legal, dá segurança. Como disse a Lyra aqui em cima, dá independência.

    e toda vez que sentir solidão, se lembra do que eu disse na carta, a gente está ai com você, não importa a situação. E foram só os 4 dias, tudo vai melhorar. Só espero que você não arrume tanto amigos ai que esqueça de mimimi ;;; /dramaqueen q

    beijoooos, e nos mostre fotos. Hoje o matheus me mandou um email cheio de fotos, dizendo que era para eu ver o que ele via e sentir o que ele sentia e foi fofo, e a universidade dele é linda.

    ResponderExcluir
  6. Com o passar dos dias é natural que você vá se acostumando com a rotina e se socializando mais, acho que isso está no nosso sangue...
    É isso ai! Foque mesmo nos estudos, faça bons amigos, vá em busca dos seus sonhos...
    Estamos todos aqui pedindo por você!

    bjoksssssss...

    ResponderExcluir
  7. Dudaaaaaaaaa, só pude aparecer aqui hoje. Estive soterrada com textos (ainda estou) e com as broncas do professor da auto-escola (nunca vou aprender a dirigir).

    Como você tá? Tá melhorando da gripe? Tente se alimentar direito e não dormir tarde que vai melhorar rapidinho.
    Aqui no Rio faz um sol do cacete e eu tenho que andar mais de 1km para chegar aos prédios das aulas. Logo vou escrever mais sobre isso.

    Quero notícias suas, hein.
    Beijokasssss

    ResponderExcluir