quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Neve, neve, NEVE!

Hoje Paris amanheceu com neve - Neve nos carros, nas calçadas, cabelos, roupas, guarda-chuvas. Acordei tarde novamente e apos aguns minutos minha host mom veio pro meu quarto dizer que ela achava que eu iria gostar de ver neve. Meu rosto amassado pelos lençois e travisseiros se iluminou e eu corri pra janela que se abriu e me revelou uma Paris branca, branca, branca.

Pulei de volta pro armario, me vesti, penteei, escovei, sai. Descobri que Paris estava tao branca quanto escorregadia, e que minhas botas, poderosas em Duino, quase nada me adiantavam aqui. Subi as ruas e escadarias até a MontMatre, uma ingreja enorme que fica no alto de um monte, dando vista pra Paris inteira... Vista essa que nem vi. Tudo branco, o céu estava branco, e rapidamente assim estavam meus cabelos.

Peguei na neve, fiz bolas e nao joguei em ninguem.

Ao pé da igreja uma familia australiana brincava com um garotinho de uns 3 ou 4 anos. "Its his first time!" Identifiquei-me instantaneamente.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus! Quando eu fico lendo essas coisas que você escreve eu fico imaginando o quanto é lindo Paris... Um sonho... Quero ver as fotos! Tire milhares delas!

    Beijos Duda!

    Amo o jeito que você escreve!

    ResponderExcluir
  2. Minha guria,és loucamente abençoada pelos deuses
    e graças a isso tens a visão poética para transformar um evento natural em um quadro de beleza poética está lindo te ler .

    ResponderExcluir