quarta-feira, 17 de março de 2010

House of Wolves.

No sabado algo muito besta, muito pequeno e mesquinho aconteceu.

Como ja se sabe, eu nao tenho dormido na minha residencia por um bom tempo. Nao digo que estou certa em fazer isso, porque nao estou, porque a melhor soluçao pra conflitos nao é abandonar a discussao, nao é deixar de lado. Eu nunca deixei conflitos de lado. Acho.

O problema é que tudo na minha residencia estava me deixando muito triste, de verdade. Porque as vezes eu acho mesmo que as pessoas nao tem jeito e so praticam a velha hipocrisia, falando em um mundo em paz e toda essa coisa linda.

Nos ultimos dias minha roomate da Australia, Phoebe, uma das razoes pelas quais eu aguentei seis meses com Ajla e Celestina, me perguntou se ela tinha sido uma roomate ruim e tudo mais. Isso me partiu o coraçao e na verdade o Hemayat me disse que eu deveria voltar, senao as pessoas tirariam as proprias conclusoes do porque eu deixei a residencia e tudo mais, e isso nao seria bom. Ele estava certo.

Entao no Sabado, depois da viagem que fizemos pra Mantua, decidi que ia dormir la de novo. Cheguei na residencia e a Phoebe, Hemm, Anna e Shai estavam na cozinha. Eu jantei com eles, e, como de habito das noites de sabado, as frutas chegaram.

Quando as frutas chegaram a gente comentou com o Hem que sempre que isso acontecia era como vida na selva, a Ajla gritando que as frutas chegaram e todas as outras garotas correndo pra pegar o maximo de frutas que pudessem sem se preocupar com os outros. Sendo que nos somos apenas 16, enquanto em residencias com 50 pessoas as frutas ficam la e sao pegas quando alguem na verdade quer come-las.

Entao a Shai teve a ideia de tentar uma mudança:
"Hey, gente! Vamos tentar fazer as coisas um pouco diferentes de hoje em diante... Vamos pegar as frutas quando quisermos come-las, ao contrario elas podem ficar aqui. Um bom exercicio de confiança e preocupaçao com os outros."

Parece idiota, besta, mas faz sentido. Paz é sobre saber dividir. Como voce vai se preocupar com o mundo quando nem frutas voce sabe dividir?

Lembro que a primeira a ver o papel foi a Kate. A primeira coisa que ouvimos, quando ela acabou de ler? (:
"Fuck you".

"é incrivel. Vai ter sempre alguem pronto pra dizer algo como "fuck you". Voce descansa um segundo e alguem escreve "fuck you" bem debaixo do seu nariz"

E o pior é que ela ficou TAO ofendida pela nossa tentativa. Quando ela saiu da cozinha o Hem disse que sentia muito pela minha falta de sorte na hora de receber uma residencia pra ficar, e eu disse que as vezes acontecia e tudo mais.  Entao ela voltou e disse que tinha ouvido "tudo" o que nos dissemos. Obviamente eu tive que usar o maximo da minha 'fofura' pra dizer que se ela quisesse eu poderia repetir e acrescentar, e pra dizer mais um monte de coisa que as vezes faz bem ouvir.

Nao digo que fiz certo, de qualquer forma. Foi a discussao mais babaca que eu ja vi, sinceramente. Depois disso o Hem me ofereceu uma cama livre que tem na Ples, mas no final dormi na Pala, como de costume.

Por que a Kate se sentiu tao ofendida? Segundo o Hem foi porque a nossa tentativa de mudança fez com que ela realizasse o quao igual às outras ela é, e, consequentemente, o quao hipocrita tem sido o tempo todo. Eu nao sei, e pouco me importa.

Sei é que eu tentei, mas quando as coisas se tornam ruins demais, destrutivas demais, a "tentativa" de convivencia fica em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário