segunda-feira, 5 de abril de 2010

O sabor da permanencia.

Nesses dias de feriadao - aos quais chamamos de Long Weekend - nao fui a lugar nenhum, e a muitos lugares ao mesmo tempo.

Eu sinceramente penso muitas vezes que a unica coisa que eu deveria fazer aqui no UWC é conversar de madrugada. Nada de prazos, nada dos milhares de essays que eu tenho de fazer, nada de pesuisar faculdades pra ir, nada de pensar no meu goddamn EE. Nao ha nada melhor, e nenhuma conversa flui melhor do que aquelas ocorridas na noite. Eu vim aqui pra conhecer gente e ganhei a obrigaçao do IB de brinde.


----x----

A conversa começara. Dava-se muito mais pelo fato da simples presença que pelo assunto em si. Nao importava, de fato, enquanto os olhos pequenos continuassem ali e os sorrisos de canto se mantivessem. Falta de habilidade social traduzida em forma de conversas vazias sobre educaçao e experiencias vividas. Ironias ao falar de politica para preencher o vazio do assunto e a clareza do objetivo da conversa. O pai havia sido professor, o livro era sobre o inicio do século passado. Nao importava. As perguntas nao eram feitas por motivo de interesse no que o outro tinha a dizer. Mas em como o outro iria faze-lo. O prazer do escutar a voz.
Um mes e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário